Caros amigos e visitantes,

Se vocês chegaram a este blog diretamente, por meio do Google ou outras fontes, convido-os a conhecer um pouco sobre o meu trabalho e explorá-lo para encontrar informações sobre cães que, espero, possam ser úteis para vocês; algumas de suas raças e até um novo amigo na nossa página de cães para adoção. Porém, se vocês chegaram aqui por meio do meu site http://www.adestramento-rio.com.br/ , vocês já tiveram a chance de ter quase todas essas informações lá, com exceção do Guia de Raças, que vocês podem encontrar na lateral do blog, e atualizações mais frequentes de cães para adoção e fotos dos meus clientes peludos.

Sejam bem-vindos,

Reginaldo Ribeiro.


Fotos




Minha turminha.


Amigos, vocês podem continuar a ver novas fotos dos meus clientes e suas histórias nesta nova página:


O fofíssimo aqui é o Fidel, um Pug de 2 anos.



Ele é mais um cãozinho que acha que é o líder da matilha e, por isso, dentre outras coisas, urinava pelo apartamento para marcar território, mas também em outros lugares errados, como o sofá, para chamar a atenção.



Ele é muito sociável e, por isso, fica ansioso para interagir com as pessoas na rua, especialmente com crianças e pulava nas visitas. Ele também puxava no passeio e demonstra insegurança no carro.


Este fofíssimo SRD (não parece, mas é) de três anos, é o Espeto.


Ele foi adotado pela sua mãe e tem alguns problemas que deve ter adquirido antes disso, como a insegurança em várias situações, como  no passeio, assustando-se com o barulho dos carros e ficando agitado quando anda no meio de outras pessoas. Além disso, ele tem medo de movimentos bruscos, até dos donos, e de fogos.


Provavelmente, também por ter sido abandonado, ele é muito apegado a seus donos e ficava muito agitado na hora da sua chegada, demonstrando sofrer de Ansiedade de Separação.


O fofíssimo aqui é o George, um Buldogue Francês de 2 meses.


Os seus donos me pediram para fazer a sua educação básica. Para orgulho deles, ele aprendeu a fazer as necessidades no lugar em apenas uma aula.


Hora do recreio.



1)      Essa lindona é a Luna, uma Pastora Suíça de 5 meses, que comecei a adestrar quando estava com 3 meses.


Os seus pais me chamaram para fazer a sua educação básica e ajudá-los a socializar o seu Maltês de 9 anos com ela.



Aqui, na porta da casa, começando o treinamento para ela não sair quando o portão estiver aberto e evitar que fique ansiosa na ausência dos donos.



O lindão aqui é o Lupi, um SRD de 2 anos.


A sua dona me pediu para ensiná-lo a fazer as necessidades em casa, não puxar no passeio,


socializa-lo com outros cães e a não latir para os seus vizinhos rabugentos (leia-se "territorialistas"), que latem muito quando ele chega ou sai da sua vila.




O pinguinho aqui é a Lua. A sua mamãe me pediu para fazer a sua educação básica e da 
sua ‘irmãzinha’, a Pandora, e a ensiná-las a fazer as necessidades no lugar.



A Pandora puxava muito no passeio e latia muito para outros cães durante ele, devido à sua ansiedade.




 Essa princesinha é a Luna. A principal razão por a sua mãe ter me chamado foi para ajudá-la
 a controlar o seu excesso de latidos, o que se devia muito à sua ansiedade de separação.




Ela também me pediu para ensiná-la a fazer as necessidades no lugar, 
não puxar no passeio e a respeitá-la pois, por ser muito mimada, nem sempre a obedecia.




Essa boneca é a Lola. Ela e o Napoleão, o bonitão da próxima foto, 
latiam muito quando viam movimento da sua janela e quando tocavam o interfone.




O Napoleão e a Lola também ainda não tinham aprendido a fazer as necessidades no lugar 
e puxavam no passeio. Ela também tentava escapar quando a porta da casa era aberta.


Essa delícia é o Bingo, um Akita, aqui com 4 meses.


A sua dona me pediu para fazer a sua educação básica, para melhorar a relação entre ele e a Mel, a Yorkshire de 7 anos da família e para corrigir pequenas artes.



Também era importante ajudá-lo a se tornar um cão que não tivesse medo de outros cães e pessoas, inclusive pelo instinto protetor da família que os Akitas têm.



Esta graça aqui é a Mel, uma SRD de 3 meses, retirada da Suipa por sua família.



1)       Ela me chamou para fazer sua educação básica, como aprender a fazer as necessidades no lugar, obedecê-los e não fazer algumas artes. Tudo o que um filhote precisa aprender.


Esta espoleta é a Katy (Perry), uma Dálmata de 5 meses.


A principal razão pela qual os seus donos me chamaram foi para ajudar a resolver os probleminhas fruto do excesso de energia dela e da sua ansiedade de separação.


Mas, ao longo do treinamento, eu e os seus donos estamos conseguindo que ela fique menos ansiosa e faça menos "artes".


O que é melhor que uma Golden Retriever? DUAS Golden Retrievers! rsrs . Essas lindonas são a June, de 6 anos, e a Charm, de 1 ano.


O dono delas me pediu para fazer a sua educação básica, como ensinar os comandos básicos de obediência, a fazer as necessidades no lugar e à Charm não puxar no passeio, além de ajudar na adaptação de uma à outra.


O lindão aqui é o John, um mestiço de Labrador e Pastor Suiço, de 10 meses. Seus donos me pediram para ensiná-lo, dentre outras coisas, a não pular neles e nas visitas e a controlar seu sentido de posse, devido ao qual às vezes rosnava quando achava que iriam retirar algo dele e não gostava de devolver os brinquedos atirados para ele pegar.


Devido a experiências desagradáveis que teve com seus antigos donos, ele também ficava inseguro no passeio e, às vezes, tentava avançar nas pessoas que passavam; comportamento que ele perdeu com o adestramento.




Este bebezão maravilhoso é o Athos, um Pastor Suiço de 3 meses.



A sua família me pediu apenas para ensinar a ele os comandos básicos, a fazer as necessidades no lugar e a alertar quando alguém estranho rondasse a casa.



O lindão aqui é o Biriba, um mestiço de Border Collie, de 9 meses. Seu dono me pediu para ensinar-lhe os comandos básicos de obediência, além de não puxar no passeio.



Também ajudei seu dono a controlar sua ansiedade, agravada pela falta de espaço, uma vez que ele mora em um apartamento, o que não é adequado para um cão de trabalho e ativo como um Border Collie.


Essa coisinha deliciosa é a Brisa, uma Pinscher de 3 meses. Os principais motivos que levaram à sua mãe me chamar foram sua insistência com a brincadeira de morder e para ensiná-la a fazer as necessidades no lugar certo.



Ela também não gostava que a segurassem, tentando evitar com mordidas; destruía vários objetos, devido à ansiedade e tinha medo de sons como fogos, trovões e até toques de celular.




Essas duas fofuras são a Amada (3 anos) e a Nina (4 meses). Quando a Nina entrou para a família a Amada não gostou muito e a evitava, principalmente quando ela se empolgava nas brincadeiras. Além de melhorar a relação das duas, as suas donas precisaram de ajuda para fazê-las aprender a fazer as necessidades no lugar certo, controlar a sua ansiedade de separação e para fazer a Amada perder o medo de fogos e de barulhos de jogos de futebol, que ela associava a eles.


Esse meninão é o Bethoven, um Labrador de 10 meses. Como um bom Labrador, ele tem um excesso de energia que criava alguns problemas para os seus donos, como destruir objetos em casa. O coco, aliás, é um brinquedo com o qual cães grandes costumam gostar de brincar, como forma de gastá-la.


Depois de algumas aulas ele ficou bem mais calmo, parou de puxar no passeio e também parou de fugir quando o portão de casa era aberto, outro problema que os donos enfrentavam.



O lindão aqui é o Zack, um Jack Russel de 1 ano. Sua mãe me pediu para ajudá-la a fazê-lo parar de latir para as visitas e pular nela.
Ele também não adimitia ser contrariado e, às vezes, tentava se impor rosnando quando tentavam pegar algum objeto dele. Outro problema é que, por insegurança, frequentemente ele demonstrava agressividade com outras pessoas e cães na rua.
Mas tudo isso foi resolvido e ele aprendeu até alguns pequenos truques, como ficar de pé e andar nas patinhas traseiras.


Como dizem, ‘Pneuzinho nada! Isso é excesso de fofura!’. O fofíssimo aqui, posando com seus pais, é o Zeca Land, um Buldogue Inglês de, na época, 4 meses.



Além da sua educação básica, ensiná-lo a fazer as necessidades no lugar, não puxar no passeio e parar de brincar de morder, eu precisei frisar com seus pais a importância de conquistar a liderança, pois o Zeca, apesar de toda a fofura, demonstrava ter um perfil dominante e não gostar de ser contrariado.



Esta bonequinha é a Bambina, uma Terrier Brasileira de 7 anos. Os seus donos me pediram para corrigir alguns pequenos problemas, como ensiná-la a fazer as necessidades no lugar, controlar o excesso de latidos quando ouve barulho no corredor e a controlar sua ansiedade durante os passeios de carro.

E a fofinha aqui é a Dottie, também uma Terrier Brasileira de 3 meses, que os donos da Bambina compraram para fazer companhia a ela. Ela também precisava aprender a fazer as necessidades no lugar, parar com as brincadeiras de morder, além da educação básica.


Apesar delas brincarem o tempo todo, os donos delas também precisaram de ajuda para melhorar a relação entre elas, pois a Bambina demonstrava um pouco de ciúmes da Dottie e esta tentava se impor à Bambina.


Essa coisinha linda é o Zeca, um Cocker Spaniel Inglês de 2 meses.
Seus pais me chamaram para fazer a sua educação básica. 


Ele foi um ótimo aluno, aprendendo tudo rapidamente e se tornou um cãozinho muito bem comportado.

O lindão aqui é o Zeca, um Bull Terrier de 7 meses.


Além de estar aprendendo a não fazer as necessidades pelo terraço todo, também estou trabalhando para tirar uma certa agressividade que ele demonstra quando é contrariado. Porém esta não chega a ser nada sério.


 Seus donos também me pediram para ensiná-lo a não fazer algumas pequenas artes, como mexer 
na lata de lixo, pegar as roupas no varal, destruir alguns objetos e a não pedir comida.


A fofíssima aqui é a Morena, uma Dachshund de 5 meses. A sua dona me pediu para fazer a sua educação básica, como aprender a fazer as necessidades no lugar, parar de brincar de morder as pessoas e as coisas da casa.


Ela também tinha o hábito de comer as fezes e também estou trabalhando para reduzir o excesso da sua dependência da sua dona e perder o seu medo de andar na rua.


         O bonitão aqui é o Teddy, um Lulu da Pomerânia de 9 meses. Apesar de toda essa fofura, 
como sempre foi muito mimado, ele passou a achar que era o líder da sua matilha 
a rosnar e querer morder seus donos quando era contrariado.


Depois de oito aulas, ensinando à sua família como conquistar a liderança, ele começoua se convencer
que precisa obedecer a seus donos e, segundo eles, tornou-se outro cachorro.


Essa coisinha fofa é a Mel, uma SRD de 3 meses.


A sua mamãe me chamou para aprender a lidar com ela e fazer a sua educação básica,
principalmente ensiná-la a fazer as necessidades no lugar certo.


Este garotão é o Luck, um Shar Pei de 1 ano e 7 meses.


O seu dono me pediu para ajuda-lo a ensinar o Luck a andar sem puxar, para que todos da família pudessem passear com ele. Porém, mostrei-lhe a importância de também ensinar os comandos básicos para que ele pudesse ter um maior controle sobre o Luck desde casa.


Esta maravilha canina é a Maya, uma Husky de 1 ano. A sua família me pediu ajuda para resolver pequenos problemas, como destruir alguns objetos, cavar as plantas e pular nas pessoas, além de aprender a fazer as necessidades no lugar certo.



Eu também vou precisar melhorar a relação dela com a Belinha, uma das suas ‘irmãs’, pois quando esta rosna para ela durante as brincadeiras, ou  por ciúmes, a Maya briga com ela.


A Belinha, além do ciúme da Maya, late muito quando a família recebe visitas 
e tem medo de vários tipos de barulhos.


Essa bonequinha é a Nina, uma SRD de oito meses, que foi achada pela sua mamãe com um mês à beira de uma estrada. Ela é mais uma inocente que foi deixada para morrer pelos covardes que deveriam ser responsáveis por ela.

Ela me pediu ajuda para ensiná-la a obedecê-la mas, principalmente,  para controlar sua ansiedade e insegurança durante os passeios, o que é natural pela circunstância em que ela foi achada.


Esse meninão muito fofo é o Mac, um Schnauzer de 4 meses.
Ele é um menino muito comportado, mas sua mamãe me pediu ajuda
para ensiná-lo a fazer as necessidades no lugar e sua educação básica.


Vejam como ele fica atento, enquanto ensino os comandos básicos de obediência. Aqui o "Fica".



"Hora do recreio", afinal, ninguém é de ferro, não é?! 



Esta coisinha deliciosa é a Trinity, uma Border Collie de 3 meses


O seu pai me pediu para fazer a sua educação básica, como aprender a fazer as necessidades no lugar,parar de mordê-lo, corrigir algumas pequenas artes e talvez, ensinar alguns comandos especiais.



O lindão aqui é o Johnny, um SRD de 4 meses.


Sua mamãe me pediu para ensiná-lo a fazer as necessidades no lugar certo e parar de brincar de morder.Também vamos precisar trabalhar a sua Ansiedade de Separação e a insegurança para andar na rua.



Esse lindão é o Thor, um Labrador de 7 meses.

Seus pais me chamaram para ajudá-los a controlar sua ansiedade; não destruir objetos, devido a ela e a seu excesso de energia, não puxar no passeio e socializá-lo com o Zeus, seu ‘irmãozinho’ mais novo.


Essa coisinha maravilhosa é o Zeus, um Border Collie de 3 meses. (Nesta foto, cedida pelos seus pais, estava com 2 meses).


Seus pais me chamaram para fazer sua socialização com o Thor e sua educação básica, além de ajudá-lo a se livrar dos medos que ele adquiriu no local onde morava antes, o que estava, inclusive, dificultando mais sua socialização com o Thor nos primeiros dias.


O fofíssimo aqui é o Thor, um Buldogue Francês de 6 meses.


Sua família me chamou para resolver pequenos problemas de comportamento, como morder os pés, principalmente de sua vovó e seu pai, roubar chinelos e sapatos, e ensiná-lo a fazer as necessidades no lugar.



Esse bebezão maravilhoso é o Lan, um Cane Corso de 4 meses.


Os seus pais me chamaram para fazer sua educação básica e
 corrigir algumas pequenas artes, típicas de filhotes.


A bonequinha aqui é a Kika, uma Pinscher de 7 meses, que foi adotada em um abrigo.



Ela é muito alegre, carinhosa e ativa, porém muito ansiosa e a sua família estava com dificuldades para lidar com isso e com o seu excesso de latidos. Porém, com as aulas e com o aumento dos passeios e brincadeiras, ela está parecendo outra cachorra.


Esta é uma das brincadeiras que as suas donas passaram a fazer com ela, que é estimulá-la a rolar uma garrafinha para tirar petiscos ou a própria ração, o que a faz gastar energia, se ocupar e estimula o seu raciocínio.


Esta outra bonequinha é a Nina, uma mestiça de Pequinês de 11 anos.

Ela estava sofrendo com a alteração da rotina da sua família quando se mudou para um novo apartamento e uma das consequências foi que ela começou a latir muito. Assim como a Nina, ela também melhorou muito com o treinamento, pela redução da sua ansiedade.


O bonitão aqui é o Michael, um SRD de 1 ano, que também foi adotado em um abrigo.



Os seus pais me chamaram para corrigir alguns pequenos problemas, como algumas pequenas artes, puxar no passeio, ciúmes do outro cãozinho da sua mamãe e a Ansiedade de Separação dela.


O fofíssimo aqui é o Woody, um Yorkshire de 1 ano e 7 meses. Sua mamãe ficava muito zangada quando ele urinava pela casa. Porém, apesar de só agora seus donos terem pedido a ajuda de um adestrador, ele aprendeu a fazer as necessidades no lugar tão bem que, depois que faz, vai pedir seu petisquinho a eles por ter acertado.


Este outro fofo é o Raji, um Buldogue Francês de 3 meses e meio. Como todo filhote, ele precisava aprender a fazer as necessidades no lugar. Também, como todo bom filhote, adorava brincar de morder e, sem querer, acabava machucando seus donos; probleminhas que estão sendo resolvidos.


Como seus donos passam muito tempo fora de casa, ele acaba sofrendo de Ansiedade de Separação e, por isso, também estou fazendo um trabalho para tentar reduzir a dependência que ele tem dos donos.


Esta maravilha canina é a Ariel, uma mestiça de Pastor Alemão com Chow Chow, de oito meses.

Seu dono me chamou para ensiná-la a obedecê-lo, não puxar no passeio, corrigir pequenas artes e aproveitei para sugerir a ele fazer um treinamento anti-envenenamento para prevenir a ação de bandidos.


A fofíssima aqui é a Morgana, uma Scottish Terrier (lembram do cãozinho da Casa Tavares?) 
e o igualmente fofo SRD da próxima foto é o Raposo, seu ‘irmãozinho’, ambos de dois anos e meio.

A mamãe deles me pediu para fazer sua educação básica e a controlar
a ansiedade deles, principalmente do Raposo, no passeio.


O lindão aqui é o Argus, um Basset Hound de quatro anos.

Seu dono me pediu para fazer sua educação básica e ajuda-lo a se adaptar à sua nova casa.


 O bonitão aqui é o Jake, um pastor de 6 meses. Seus pais me chamaram para fazer sua educação básica (como aprender a fazer as necessidades no lugar) e de seu ‘irmão’, o Jean, inclusive por ambos serem cães de perfis dominantes, para que eles aprendessem a obedecê-los. 


Um dos outros probleminhas do Jake é subir na mesa para 
pedir comida e fugir quando o portão da casa é aberto.

Este é o Jean, um Poodle de 8 anos. Por ser muito dominante, ele rosnava e 
tentava morder se os donos mexessem na sua comida. Ele também rosnava 
para o Jake quando ele o chamava para brincar e morria de ciúmes dele com a família.


Esta perfeição em miniatura, uma Pinscher de 7 anos, é a Dora.
Como foi muito mimada a vida inteira, ela tem certeza de que é
a dona do seu dono, o que gerou alguns problemas de comportamento.

E esta aqui é a Maya, sua "irmã" mais nova, que apesar de ter alguns
 problemas em comum com ela, não é tão dominante quanto ela.



O lindão aqui é o Nick. Dentre outras coisas, os seus donos precisavam que ele
parasse de latir à noite. Um outro problema, como ele foi adotado em
um abrigo e,com certeza tinha um trauma, era o medo de passear.

Treinando e brincando.

Dar a pata, como ele está fazendo com o dono dele,
também pode ser usado como comando de obediência.


A bonequinha aqui é a Pitty. Ela é mãe do Sultão, o bonitão da foto a seguir.


A mãe deles me pediu, entre outras coisas, para corrigir algumas bagunças em casa
e controlar a ansiedade deles em casa e, principalmente, durante o passeio.


Esta coisinha encantadora é a Mel. Sua família me pediu ajuda para ensiná-la a
fazer as necessidades no lugar, brincar sem morder, dentre outras coisas básicas.


O casalzinho aqui é a Luna e o Lucky. Sua mamãe me pediu para fazer a educação básica
deles e da sua "irmãzinha" Lola e ensiná-los a fazer as necessidades no lugar certo.

A fofíssima aqui é a Lola.


O lindão aqui da frente é o Bidu, um Labrador de 7 meses.

E o outro lindão aqui é o Polo, um Pastor Canadense de 7 anos.



A família deles me chamou para fazer a educação básica do Bidu e resolver alguns problemas de comportamento devido ao Polo achar que é o líder da matilha.


Essa sapequinha é a Jujuba. Ela é um amor, mas é um furacão de energia e ansiedade.

Por isso a sua mamãe me pediu ajuda para, além de fazer a sua 
educação básica, ajudá-la a controlar a sua ansiedade.

O lindão aqui é o Lion; um Terrier Australiano. As principais coisas que seu papai e sua mamãe me pediram foi para  ajudá-los a controlar sua ansiedade, inclusive de modo que ele passasse a latir menos e a parar de puxar no passeio.



Amigos, as duas fotos abaixo não são nada profissionais, mas amei e resolvi compartilhar com vocês. Afinal, alegria e bom humor também são fundamentais para uma relação saudável com nossos pets. Vocês não concordam?




Essa bonecona é a Nina. Apesar de ser muito fofa, seus donos me pediram para ajudá-los com
algumas coisas, como ensiná-la a passear sem puxar, a não subir no sofá, dentre outras,



como com sua Ansiedade de Separação. Já deu pra ver
que ela é muito carinhosa, não é? E é muito grudada nos donos.


Esta família linda é composta pela mamãe Sol, à esquerda, e seus bebês Sophie e Mais Velho. A mamãe deles me pediu ajuda para controlar sua ansiedade, para diminuir a bagunça que eles fazem e conseguir passear sem eles puxarem.


Aqui uma "pequena" demonstração de gratidão deles, pelo passeio que demos, depois de se recuperarem. As carinhas cansadas, na foto acima, provam que eles conseguiram gastar bastante energia nele. 


Mamãe praticando os comandos básicos de obediência. 


As crianças estão obedecendo tão bem, que ela está usando-os até para dar remédio.


O lindão aqui é o Marvin. Sua mamãe me pediu para fazer sua educação básica e para ajudá-la a torná-lo um cão equilibrado, que se de dê bem com outros animais, principalmente com a Chihuahua e os gatos da família.


Aqui o Marvin começando a acostumar-se com o uso do enforcador


Também foi possível aproveitar para ensiná-lo uns truques, como a rolar.


A bonequinha aqui é a Hera, uma Border Collie de 3 meses.

Sua dona me pediu para fazer sua educação básica e a ensinar algumas outras coisas,
como não fugir quando abrisse a porta, como nesta foto.


O garotão aqui é o Nick. O principal motivo pelo qual sua dona me contratou
foi para ajudá-la a controlar sua ansiedade durante o passeio.


O fofíssimo aqui é o Kleist, um Shih Tzu de 3 meses.


Sua mamãe me pediu para fazer sua educação básica.


Os fofíssimos aqui são o Lioto, o Buldogue Francês, e o Minotauro, o Boxer. Estou começando um trabalho de educação básica com eles, além de dar outras orientações aos seus donos.



O garotão aqui é o Juca, um Buldogue Francês de 6 meses.

Seus donos me pediram para fazer sua educação básica,
como ensiná-lo a fazer as necessidades no lugar.


A Sheba não tem só carinha de levada. Ela é levada! rs.
Seus donos me chamaram para fazer sua educação básica e ajudá-los a
controlar sua ansiedade e aprender a lidar com seu excesso de energia.


Esta mocinha aqui é a Lady. Como ela não passeava e foi muito mimada,
desenvolveu uma série de medos, como de pessoas e de fogos.


Além disso, se tornou muito possessiva e agressiva até com os donos.
Antes do  treinamento esses chinelos aqui eram dela!




O bonitão aqui é o Amigo. Assim como a Lady, ele é muito paparicado e,
por isso, se acha o líder da sua matilha familiar.

Além de todos os problemas inerentes a um cão de perfil dominante
 e que é mimado, ele tem pânico de fogos.


A bonequinha aqui é a Meg, uma Golden Retriever de 3 meses. Sua mamãe me pediu para fazer sua educação básica e fazê-la perder o hábito de morder para brincar.


O bonitão aqui é o Buggy. O principal problema que a mamãe dele pediu para eu resolver é o hábito de comer suas fezes.


Esta bonequinha é a Florzinha, uma Old English Sheepdog de 4 meses.


Seu dono me pediu para fazer sua educação básica e corrigir pequenos problemas,
como morder durante as brincadeiras ou quando é contrariada.


Esse bonitão é o Kallel, um SRD de 1 ano, que os donos adotaram
em um abrigo após a tragédia na Região Serrana do Rio.
Ele é um ótimo menino, mas desenvolveu uma Ansiedade de Separação,
para a qual, com certeza, sua história colaborou e,
em consequência dela, um quadro de Compulsão.


Esta linda Boxer de 2 anos e 9 meses é a Hanna. Ela é um doce! É meiga, carinhosa e muito alegre.
Porém, devido à falta de socialização e de passeios, tornou-se uma cadela que
desenvolveu um certo grau de agressividade por medo e muita ansiedade.  


Por causa disso, ela latia muito quando seus donos recebiam visitas
(que ela tentava repelir com sinais de agressividade) e por qualquer barulho. 




 Porém, através de associações positivas, ela passou a aceitar bem as visitas (inclusive se apaixonou pelo namorado da sua dona, que nunca teve coragem de mexer com ela, em poucos minutos) e,  através dos comandos de obediência e dos passeios, está se tornando uma cadela mais calma.


Eu com Alexandre Rossi e Estopinha, durante o workshop
 ministrado por ele e sua equipe, do qual participei em 2010. 




Alexandre durante uma demonstração com a Estopinha.


A bonequinha aqui é a Giovanna, uma Maltês de 5 meses.
Sua dona me pediu para ajudá-la a ensiná-la a obedecê-la.


Esta bonequinha é a Cleo. Ela foi adotada pelos seus donos, que me pediram para ajudá-la a
se adaptar à nova casa. Depois descobrimos que ela tem traumas do dono anterior e, por isso,
é muito medrosa. Então tenho trabalhado para ajudá-la a se livrar destes traumas.


O bonitão aqui é o Átila. Bastou mostrar às suas donas como controlar sua ansiedade
e a importância de passear com ele, para ele ficar mais calmo e obediente.


Esta criançona linda é a Megan, uma Labradora de 7 meses.


Aqui o dono dela começando a ensinar
os comandos básicos de obediência.


Este lindo Terrier Brasileiro é o Cascão.


Comecei a fazer sua educação básica com 50 dias e, com uma aula
e a dedicação dos seus donos, ele aprendeu a fazer xixi no lugar certo.


O fofo aqui é o Nino. Sua mamãe me pediu para ajudá-la a
fazê-lo obedecê-la e a controlar sua agressividade.


Este bebezão é o Zaion, um Dogo Argentino de 3 meses.


Nestas fotos, sua mamãe lhe ensinando os
comandos básicos de obediência. "Senta".


"Deita".


"Fica".


O reizinho aqui é o Sushi, um Lhasa Apso de 5 anos. Ele é um típico caso de cão
que foi mimado demais que, na realidade, torna-se dono do seu humano de estimação.


Para ele passar a obedecer à sua dona e eu atingir este nível de intimidade
foi preciso muito trabalho para a conquista da liderança,


como ensinando-o a andar do lado, visto que na matilha,
é o líder quem anda na frente.


Esta linda Schnauzer é a Penélope, durante uma pausa do treino
para ensiná-la a urinar no lugar certo.


As "irmãzinhas" aqui são a Lola, uma Dachshund de 3 meses
e a Maria, uma vira-latinha de Beagle, de 4 meses.




O fofo da foto é o Otto, um Shih Tzu de 11 meses.


Ele precisou aprender algumas coisas simples como fazer as necessidades no lugar,
ir até os donos quando chamado, não pedir comida à mesa e não morder brincando.


Mas também houve tempo para ensinar alguns comandos especiais.
Nesta foto o "Cumprimenta".


Comando "De pé!"


Esta bonequinha é a Tati, uma Dachshund de 4 meses.


Aqui ela no treino para começar a se acostumar com a guia,


O bonitão aqui é o Tyson, um Buldogue Francês de 8 meses. Alguns dos problemas
que seus donos me pediram para corrigir foram não pular nas visitas e não latir para elas,


não puxar durante o passeio e brincar de morder.
Todos corrigidos com a conquista da liderança.

Treinamento para o Tyson não fugir quando os donos abrem a porta


E para ajudar a controlar sua ansiedade de separação.


Treinamento para o Tyson se acalmar durante os passeios de carro.


Esses "irmãos" maravilhosos, são o Apolo e a Mel.


Os donos deles precisavam ensiná-los a andar na rua sem puxar
e controlar sua agressividade com outros cães.


O fofíssimo aqui é o Tife, um Beagle de 2 meses,


Os donos, preocupados em aprender a lidar com ele e com a fama de "levada"
da raça, me contrataram para fazer sua educação básica.




Cachorro feliz é cachorro cansado. Isso explica a cara de felicidade do Amin,
esse bonitão com quem passeio.


A bonequinha aqui é a Marocas. O que os donos dela mais queriam
é que ela aprendesse a fazer as necessidades no lugar certo.

Nesta foto e na seguinte eu estava fazendo um treinamento para estimulá-la a urinar e ensiná-la .




Este fofo é o Lucky.
E este é o Marley. Seus donos estavam tristes pois não viam solução
para acabar com as sérias brigas entre eles, a não ser doar um dos dois.


Mas depois de algumas aulas consegui fazer com que eles conseguissem
conviver bem entre si, a ponto até de compartilhar o mesmo colo sem brigar.


O garotão aqui é o Antônio. Ele foi adotado e seu dono
estava precisando de ajuda para controlar a agressividade dele.

Este é o Alex, um Dálmata de 5 meses, durante seu primeiro treino
para se acostumar a andar com a guia.


Esta bonequinha é a Kayah, uma Pit Bull de 2 meses.


Ensinando a ela o Comando "Deita". Com esse rabinho abanando
alguém tem dúvida que ela estava gostando do treinamento? 

A melhor coisa do meu trabalho, além da satisfação dos donos,
é o carinho que recebo destas crianças.

As duas lindonas aqui são a Junia, uma Boxer de 2 anos e meio e a Meg, uma Rottweiler de 11 meses.


Uma das coisas que as meninas precisavam aprender era andar do lado sem arrastar os donos.


Depois do treinamento o Júnior, dono delas, conseguiu passear com as duas, sem que elas puxassem.


Um dos problemas da Meg e da Junia era tentar sair quando abriam o portão. Aqui o treino com a Meg para corrigí-lo.


Família que aprende unida, permanece unida. Dan e Randy, com seu filhote Steve ao centro.


O Tobby era muito dependente da sua dona e sofria muito com a sua ausência. Para ajudar a atenuar o problema, ensinei a ele a se divertir sozinho com esse brinquedinho para colocar petiscos ou ração.


Com o Adestramento Inteligente é possível ensinar ao cão tudo o que for necessário,
como aqui, ao Tobby, a perder o medo do enfeite novo da sala da sua dona. 

No adestramento é fundamental que os donos coloquem em prática tudo o que é ensinado.
Mesmo uma criança, como o papai da Vitória, essa simpática vira-latinha, pode fazê-lo.


Este fofo é o Lucky, um labrador de 2 meses.
Seu papai me pediu para fazer a educação básica com ele.


Aqui ele começando a aprender o Comando "Deita".



Esta boneca é a Shana, uma mestiça de Pit Bull, durante parte do
treinamento para aprender a fazer as necessidades no lugar.


Comando "Fica".








Shana dando a pata.



Vou manter esta foto no blog como recordação, mas essa semana (01/11/11) fiquei muito triste ao saber que o Simba morreu, precocemente, de câncer, no início do ano. Para mim ele vai ser sempre "o meu grandão", um cachorro muito carinhoso, a quem eu me apeguei muito. O bonitão aqui é o Simba. Esta foto é do Comando Básico de Obediência "Senta", que faz parte da educação básica. Os principais problemas que seus donos me pediram para corrigir foram pular nas pessoas e puxar durante o passeio.