Caros amigos e visitantes,

Se vocês chegaram a este blog diretamente, por meio do Google ou outras fontes, convido-os a conhecer um pouco sobre o meu trabalho e explorá-lo para encontrar informações sobre cães que, espero, possam ser úteis para vocês; algumas de suas raças e até um novo amigo na nossa página de cães para adoção. Porém, se vocês chegaram aqui por meio do meu site http://www.adestramento-rio.com.br/ , vocês já tiveram a chance de ter quase todas essas informações lá, com exceção do Guia de Raças, que vocês podem encontrar na lateral do blog, e atualizações mais frequentes de cães para adoção e fotos dos meus clientes peludos.

Sejam bem-vindos,

Reginaldo Ribeiro.


Vídeos

Caros visitantes,

Na medida do possível, incluirei alguns vídeos de treinamento nesta área. Espero que sejam úteis para vocês!

Abraços,


Reginaldo Ribeiro.


Obs: Por um erro meu quando criei esta página, os vídeos estão na ordem dos mais antigos, para os mais recentes. Ok?



07/05/11
1) Comandos Básicos de Obediência "Senta", "Deita", "Fica" e "Aqui".


Neste vídeo, estava fazendo o treinamendo dos Comandos Básicos de Obediência "Senta", "Deita", "Fica" e "Aqui", com a Maria, essa simpática vira-latinha de Beagle.



2) Comandos "Dá a patinha", "Cumprimenta" e "De pé!"


Neste outro vídeo vocês podem ver a Maria executando estes comandos que também podem ser usados como comandos de obediência.



03/06/11

Boa noite, amigos.

Hoje estou postando o vídeo a seguir, com a Lola, uma Dachshund de 5 meses, que é "irmãzinha" da Maria, onde vocês podem ver mais alguns comandos especiais, que também podem ser usados como comandos de obediência. Espero que vocês gostem!

Um abraço,

Reginaldo.




16/12/13
Comandos "Dorme" e "Rola" – Espeto.

Qualquer comando especial pode ser usado como comando de obediência. Dois deles são o "Dorme" e o "Rola". Eles podem ser especialmente úteis para donos que não resistem quando seu cão pede um carinho na barriguinha e os atendem prontamente, sem ter coragem de pedir um comando antes. rsrs.
Este, como qualquer comando, fazendo o cachorro esperar, como o Espeto ficou na posição de "Dorme", deitado de lado, ajuda a controlar a ansiedade dele, pois ele aprende a esperar para conseguir o que quer.






04/09/14 

Dicas Para Ensinar o Comando "Senta" - Stelinha, Terrier Brasileira, de 2 meses e meio.


 


14/02/16

Brinquedos Inteligentes Para Cães





21/09/17

Socialização Frida e Goku





25/04/18

1) Comandos "Senta" e "Deita" com Shakespeare e Mabel.


Os cães aprendem muito por observação e imitação.
Muitas vezes, quando há mais de um cão na casa e um deles tem mais dificuldade para aprender, ou é inseguro, essa pode ser a forma deles começarem a aprender.


Foi o que aconteceu com a Mabel, que era muito insegura, provavelmente porque foi muito maltratada antes de ser adotada pelos seus donos, observando o Shakespeare, seu "irmãozinho".

Além do resultado na educação dos dois, foi especialmente gratificante conseguir conquistar a confiança de uma cadelinha tão insegura como ela!








1  2)  Comando “Deita” com o Marley, Labrador de 4 meses.

Os donos do Marley estavam querendo filmá-lo e fotografá-lo fazendo os comandos “senta”, que ele já havia aprendido e o “deita”, que ensinei nesta aula. Apesar do pouco tempo de treino, ele não só aprendeu, como conseguiu começar a controlar a ansiedade e esperar para ser premiado.