Caros amigos e visitantes,

Se vocês chegaram a este blog diretamente, por meio do Google ou outras fontes, convido-os a conhecer um pouco sobre o meu trabalho e explorá-lo para encontrar informações sobre cães que, espero, possam ser úteis para vocês; algumas de suas raças e até um novo amigo na nossa página de cães para adoção. Porém, se vocês chegaram aqui por meio do meu site http://www.adestramento-rio.com.br/ , vocês já tiveram a chance de ter quase todas essas informações lá, com exceção do Guia de Raças, que vocês podem encontrar na lateral do blog, e atualizações mais frequentes de cães para adoção e fotos dos meus clientes peludos.

Sejam bem-vindos,

Reginaldo Ribeiro.


Fotos - Parte 2

Amigos,

Como, não sei por que problema do Blogger, não estou conseguindo mais postar fotos na primeira página que criei para isso, continuarei a fazê-lo nesta.





A lindona aqui é a Flor, uma Pit Bull de um ano e meio, que foi resgatada pela dona dela de outra pessoa que a maltratava muito.



A Flor, apesar da vida que tinha, é uma cadela muito dócil, carinhosa e brincalhona. Os únicos probleminhas que precisavam ser corrigidos nela eram os seus hábitos de brincar de morder, pular na sua dona e nas visitas e puxar no passeio.



O gostosão aqui é o Astor, um Fox Terrier de Pelo Liso, de 4 meses.



Como ele é o primeiro dog do seu papai e sua mamãe, eles me pediram para ensiná-los a lidar com ele,




adaptá-lo à nova casa e fazer sua educação básica, principalmente a fazer as necessidades no lugar.




O lindão aqui é o Theo, um Golden Retriever de 9 meses.



Além de ensiná-lo a não pular nas pessoas da família e nas visitas, melhorar seus acertos das necessidades no lugar, e não fazer pequenas artes, ele precisou ser melhor socializado, pois, apesar de dócil em casa, ele tentava avançar em outros cães na rua.



Essa doçura de Pit Bull é a Gaya, de 8 meses e a doçura gigante ao fundo é a Shana, sua ‘irmã’ de 9 anos, uma mestiça de Boxer com Fila.




Os seus donos me chamaram principalmente para ensinar a Gaya a brincar sem pular, nem morder; aprender a obedecê-los mais, a passear sem puxar,





socializá-la com outros cães e melhorar ainda mais sua relação com a Shana, para evitar ciúmes.




Essa bonequinha é a Belinha, uma Shih Tzu de 4 meses. Seus pais me pediram para fazer a sua educação básica, ensiná-la a fazer as necessidades no lugar certo e não brincar de morder.



O bonitão aqui é o Peter, da mesma raça e idade da Belinha. Apesar de não serem irmãos e de donos diferentes, os dele me chamaram pelos mesmos motivos dos da Belinha. Por isso que estou postando suas fotos juntas.





Outro probleminha que eles têm em comum é a coprofagia.



O Peter brinca mais sozinho, já está mais acostumado à ausência dos donos, porém a Belinha ainda é muito dependente dos seus.




Já o Peter, apesar de ambos serem muito dados com pessoas na rua, ainda fica inseguro com alguns cães.



Essa gracinha é a Stellinha, uma Terrier Brasileira (Fox Paulistinha) de 3 meses.



As suas mamães me pediram para ajudá-las a ensiná-la a fazer as necessidades no lugar; não brincar de morder, nem morder os objetos da casa;



não pedir comida, nem subir no sofá e cama sem que elas autorizem, a não chorar para conseguir atenção e a controlar sua Ansiedade de Separação.



O fofo aqui é o Ted, um Shar Pei, nestas fotos, com 50 dias.



A sua mamãe me chamou para ajuda-la na educação dele, já que é o primeiro cachorro dela, ensinando o mesmo que os donos destes últimos filhotes me pediram.



Porém, uma preocupação especial dela foi com a socialização dele com outros cães, dado o histórico da raça de já ter sido usada como cão de rinha.



Essa coisinha deliciosa é o Thor, um ‘Westie’ (West Highland White Terrier), nesta foto com 3 meses.



Assim como o Ted, o Thor é o primeiro cachorro da família e seus donos também me chamaram para aprender a lidar com ele e ensiná-los a fazer sua educação básica e como direcionar a energia de um bom Terrier.




Ele se adaptou facilmente à família e aprendeu tudo rapidamente. As necessidades no lugar, por exemplo, que ele já chegou na casa sabendo fazer, aperfeiçoou ainda mais em poucos dias.



Este lindo casal de Akitas são o Benji, o garotão junto a mim, de 6 meses, e a gatona branca é a Kimi, de 3 anos e meio.




A Kimi é insegura com outros cães e pessoas em casa e na rua. Além disso, estamos trabalhando para socializá-la com os Lhasa dos seus donos, com os quais ela não se dá bem.



Ao Benji eles me pediram para ensinar os comandos básicos, a passear na rua e também fazer a socialização dele com outros cães e pessoas na rua, para prevenir problemas que pudessem surgir devido ao instinto de proteção que Akitas tem com seus donos.



Essa coisinha fofa é a Brigitte, uma Welsh Corgi, de 5 meses.



A Brigitte, como é muito carinhosa e carente, fazia algumas coisas como pular nas visitas e brincar de morder, inclusive a barra da calça delas e dos seus donos, para chamar a atenção.



Ela também tinha o hábito de roer algumas coisas, como o sofá e o rack da TV; latia para barulhos na rua e no corredor; comia fezes e tinha algum medo de colocar a coleira e insegurança no passeio.



Essa bonequinha é a Florinda,  uma SRD de 5 anos. Além de terem me pedido para ensiná-los a lidar com ela, pois eles não tinham experiência com cachorros, seus donos me pediram para fazer sua educação básica,



a reduzir a dependência que ela tinha deles, inclusive pedindo muita atenção na hora deles dormirem e a não pedir comida durante as suas refeições e a fazer as necessidades em casa, pois ela só fazia na rua.


O grandão aqui é o Simba, um mestiço de Labrador, de sete anos. Seus donos me pediram para socializá-lo com seu ‘irmão’ mais novo, o Loki, ensinar os comandos básicos e a não puxar no passeio.



Aqui, ele nos comandos Deita e Fica, importantes para ajudar a controlar sua ansiedade em casa, o que é importante também para reduzi-la antes de sair para o passeio.


O fofo aqui é o Loki. A ele os seus donos pediram, além de fazer sua socialização com o Simba, fazer sua educação básica, 





a fazer as necessidades no lugar e a parar de brincar de morder.



A fofíssima aqui é a Alana, uma Pugzinha de 1 ano e 6 meses.




Os seus pais me pediram para ensiná-la a fazer as necessidades no lugar e a não fazer algumas coisas erradas para chamar a atenção.



Ela é muito ativa, brincalhona, mas também muito carente e sofre de ansiedade de separação. Aqui, o treino para que ela não fuja quando a porta for aberta, também poderá ajudar com esta ansiedade na sua próxima etapa.




A fofinha aqui é a Miranda, uma SRD de três meses. A sua mamãe me chamou para ensiná-la a fazer as necessidades no lugar e corrigir alguns comportamentos típicos de filhote, como brincar de morder e roer móveis e outros objetos.


A lindona aqui é a Lola, de sete anos, que é ‘irmã’ da Miranda. Ela é muito insegura no passeio e também tem medo de muitas coisas, como fogos. Também vamos precisar ensiná-la a fazer as necessidades em casa, pois ela só faz na rua.



Essa vira-latinha deliciosa, de 3 meses, é a Princesa.
O seu dono me pediu para ajudá-lo a fazer sua educação básica, principalmente a ensiná-la a fazer as necessidades no lugar.




Ele também me pediu para socializá-la com seu cachorro mais velho, um Poodlezinho de 10 anos, para que ele pudesse aceita-la e também que ela respeitasse os limites dele, já que, naturalmente, ele não tem a mesma disposição para brincar de um filhote.




Essa coisinha roliça é a Dercy, uma Buldogue Inglesa de 3 anos.



Por ter sido muito mimada, ela se acha a dona da casa e não gosta de ser contrariada.



E por não ter podido ser bem socializada, ela se mostra agressiva com algumas pessoas e cães na rua.




Mas, em casa, ela é super-receptiva e carinhosa. Uma fofa!




O bonitão aqui é o Sam, um Dachshund de 2 anos.




 
Seus donos me pediram para ajudá-los a estimulá-lo a fazer as necessidades em casa, parar de puxar no passeio e diminuir os latidos quando ele ouvia barulhos no corredor.



O Sam também precisava ser melhor socializado para não estranhar outros cães e pessoas na rua e visitas em casa. Até para ele aceitar o meu carinho com calma levou algumas aulas.



Esse lindão é o Haze, um American Staffordshire Terrier de 6 meses.



A sua família me pediu apenas para fazer a sua educação básica, ensinar a não puxar no passeio e ajudar a controlar o excesso de energia típica da raça. Quem vê essa cara de bagunceiro nem desconfia o quanto ativo ele seja. Não é?! Rsrs


Aqui ele estava doidinho para passear, mas já aprendendo a controlar a ansiedade!